quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mercado de Querença | Teatro numa motocicleta

está a organizar o Mercado em Querença na manhã do dia 30 de Outubro, com venda de produtos de produção agrícola tradicional e artesanato local, degustações, passeio interpretativo, workshops e teatro.

A companhia Ao Luar Teatro juntou-se a este interessante projecto e no dia 30 às 10h30 irá apresentar, Teatro numa motocicleta "O Fado de Cássima e o Canto das Mouras"

À Eira da Lua Nova

Teatro numa motocicleta 
"O Fado de Cássima e o Canto das Mouras"

Um projecto da companhia Ao Luar Teatro que visa levar teatro as localidades mais remotas e de difícil acesso, desprevenidas de salas ou auditórios.
Ao longo deste ano e meio de existência, dotamos a Companhia de material que nos permitisse chegar a todas as localidades com autonomia. Este Verão colocámos em prática este projecto, levando aos montes e lugares a nossa tradição oral num teatro, um elo da nossa identidade cultural com a arte de representar e música ao vivo!

O fado destino, o fado falado, o fado contado do canto das mouras, a magia da tradição oral, a riqueza cultural das lendas algarvias e também o feliz encontro do teatro com Francisco Xavier D’Ataíde Oliveira, com uma artesã e um artista plástico. À moda do fado falado uma narrativa da memória das gentes.

Texto e Direcção
Rui Penas 
Direcção Musical
Alexandre José 
Interpretação
Rui Penas e Alexandre José
Bonecos
Filipa Faísca Pinturas
Cenários
Nelson Martins
Figurinos
Célia Martins
A Barraca Teatrocinearte Produção
Ao Luar Teatro, ideias culturais
Secretariado
Célia Martins 





Sem comentários:

Enviar um comentário